Notícias

UNINASSAU realiza evento em comemoração ao Dia Mundial da Doença Rara

Publicado em: 28/02/2019

A UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau, no Recife, em parceria com a ONG AMAR e o Shopping Paço Alfândega, realizam o III Seminário Saber para Cuidar. O evento acontece nesta quinta-feira(28), em comemoração ao Dia Mundial da Doença Rara, no centro de compras, na capital pernambucana.

O seminário tem o objetivo de desenvolver diversas ações de inclusão social e combate ao preconceito e à discriminação contra pessoas com deficiência. Para isso, reunirá profissionais renomados que debaterão temas relacionados à área e ministrarão palestras que visam orientar os pais e cuidadores de pessoas com estas doenças.

O coordenador de Responsabilidade Social da UNINASSAU, Sergio Murilo, destaca que a Instituição “está sempre dando todo o apoio para a causa e, neste dia tão importante, não deixaria de estar presente”. “Será uma grande oportunidade para buscarmos novas soluções para a vida destas pessoas e ajudar os pais e cuidadores”, completa.

Além das palestras, o seminário também contará com a primeira modelo com microcefalia, Ana Vitória, que participará de um desfile inclusivo. O festival será encerrado com um grande bloco de maracatu, fazendo um grande carnaval.

O evento também marcará o lançamento da campanha contra o assédio no Carnaval, sob título Meu Corpo Não É Sua Fantasia, que contará com a presença da ministra Damares Alves e da Secretária Nacional da Mulher, Tia Eron.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'