Notícias

UNINASSAU firma convênio de residência jurídica com Defensoria Pública

Publicado em: 13/02/2020

Nesta quinta-feira (13), a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e a Defensoria Pública do estado de Pernambuco firmaram um convênio para a criação de uma pós-graduação inédita. O acordo prevê a implementação de um curso de especialização com residência jurídica que contará atividades práticas dentro órgão.

O convênio tem como objetivo capacitar os profissionais do Direito oferecendo uma residência que coloca em prática tudo o que é aprendido dentro da sala de aula. Sendo assim, os estudantes contarão com toda parte teórica dentro da UNINASSAU e, ao mesmo tempo, irão atuar na Defensoria Pública, aumentando a capacidade de atendimento do órgão.

O diretor-presidente do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, destacou que o convênio traz benefícios não somente para a Instituição e para o Órgão, mas também para a população pernambucana. "A educação é instrumento transformador da sociedade e parte do nosso papel como instituição de ensino é proporcionar melhorias na vida das pessoas. Essas parcerias nos ajudam a proporcionar aos alunos que eles aprendam e pratiquem e tenho certeza que é uma parceria que agrega ambos os lados, defensoria e instituição, e mais ainda por estarmos ajudando a população", explicou.

O Defensor Público Geral de Pernambuco, José Fabrício Silva e Lima, também ressaltou a importância do acordo tanto para a Defensoria quanto para os estudantes. "Para nós da Defensoria Pública, é uma alegria darmos um passo adiante com o Ser Educacional com este convênio. A Defensoria tem compromisso de trabalhar no resgate da cidadania e ser uma porta de acesso à justiça. Estamos trazendo o protagonismo para dentro da Defensoria e os profissionais da UNINASSAU que estirem lá conosco vão ter uma experiencia extraordinária, como profissionais e como seres humanos", complementa.

O acordo entre a Instituição de Ensino Superior e a Defensoria Pública do Estado é inédito e disponibilizará diversas vagas de estágio profissional para os estudantes da UNINASSAU. Por já serem formados em Direito, todos poderão atuar no órgão, auxiliando a população na área jurídica. Inicialmente, a especialização será oferecida no campus Graças, no Recife. No entanto, o acordo autoriza a ampliação para outras unidades do Ser Educacional no estado de Pernambuco.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'