Notícias

Ser Educacional promove lives inclusivas com oficinas circenses

Publicado em: 06/08/2020

Durante o mês de agosto, o grupo Ser Educacional promove uma série de lives inclusivas com oficinas circenses. As transmissões fazem parte do projeto Circo Social, desenvolvido por meio do Instituto Ser Educacional, em parceria com o Instituto Brincantes de Circo. As aulas acontecem sempre às segundas-feiras, a partir das 17h, com transmissão ao vivo do Portal Leiajá no Youtube.

Devido à pandemia do novo coronavírus, o projeto Circo Social ainda não retomou as suas atividades presenciais. No entanto, as aulas serão realizadas de forma remota, por meio de lives. Neste mês, as transmissões contarão com oficinas de confecção de equipamentos circenses e técnicas de malabares. Além de manter as atividades dos participantes do projeto social, as Lives também têm o objetivo de ampliar o seu alcance, incluindo também pessoas de todo o Brasil.

“O projeto já está consolidado nas nossas ações de responsabilidade social e ficamos sempre ansiosos para o início de novas turmas. Este ano será diferente, mas, não vamos deixar de buscar uma transformação social e este projeto é um agente transformador na vida destes jovens”, destaca o CEO do grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz.

Para acompanhar as lives, não é necessária nenhuma inscrição prévia. Basta acessar o canal do Portal LeiaJá no Youtube nos dias e horários das transmissões.

História - O Circo Social iniciou as atividades em 2014 com duração de quatro meses, contemplando 15 pessoas com Síndrome de Down e respectivos familiares. Devido ao sucesso das aulas, a Fundação Nacional das Artes condecorou as ações com o Prêmio Funarte Carequinha de Estímulo ao Circo 2013. Isto viabilizou a execução da segunda turma do Projeto, em 2015, com uma meta de atendimento duas vezes maior do que no ano anterior. Em 2016, o projeto foi contemplado no ciclo 2015/2016 com o financiamento do Programa de Ajuda Direta - DAP oferecido pelo Governo da Austrália e gerenciado pelo Ministério de Relações Exteriores da Austrália. No mesmo ano, foi aprovado no Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Ministério da Cultura (lei federal de número 8.313/1/991, conhecida por Lei Rouanet), encontrando-se em fase de captação de recursos.

Além das oficinas circenses e de balé clássico, o projeto conta com oficinas temáticas realizadas pelos alunos do curso de psicologia da UNINASSAU, que junto a pais e mães de filhos com Síndrome de Down ou deficiência intelectual, identificam e discutem os aspectos emocionais do exercício da maternidade e paternidade; compartilham as mudanças na dinâmica da família; e analisam com o grupo questões envolvendo preconceito.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'