Notícias

Requalificação da praia de Boa Viagem é inaugurada na terça (18)

Publicado em: 13/04/2017

A Praia de Boa Viagem, um dos principais cartões-postais de Pernambuco, vai ganhar uma nova cara. Na manhã da próxima terça-feira (18) será lançada a nova reestruturação do local, que faz parte do projeto de requalificação promovido pela UNINASSAU (Centro Universitário Maurício de Nassau) em parceria com a Prefeitura do Recife. A proposta foi munir todos os comerciantes que atuam no trecho entre a Av. Boa Viagem e os cruzamentos das Avenidas Antônio Falcão e Henrique Capitulino com o material necessário e adequado para que eles exerçam suas funções dentro dos padrões de higiene e segurança. Estarão presentes na solenidade de lançamento o diretor-presidente do Grupo Ser Educacional, Jânyo Diniz, e o Prefeito da Cidade do Recife, Geraldo Júlio.

Através desta iniciativa, novos empregos serão gerados e a orla atrairá um número ainda maior de turistas.  Ao todo, 71 comerciantes receberão o material composto por cadeiras, guarda-sóis, balcões, mesas, lixeiras, carroças, caixas térmicas, espreguiçadeiras, ombrelones, além de uma nova padronização visual, incluindo camisa e bata. Os participantes do projeto também serão capacitados através de cursos gratuitos com profissionais da UNINASSAU que abordam desde marketing e vendas até saúde e higiene.

“É de interesse da UNINASSAU possibilitar que os trabalhadores, além de estarem preparados para exercerem sua profissão,  tenham condições mínimas para que possam realizar suas funções. Somos uma instituição que se preocupa em crescer junto com a comunidade na qual estamos inseridos”, reflete Jânyo Diniz.

Durante a capacitação, ofertada no campus Boa Viagem da UNINASSAU, os comerciantes aprenderão sobre gestão financeira e formação de preço, segurança alimentar, marketing em vendas e marketing pessoal. “É importante que sejamos atuantes não só oferecendo os materiais necessários, mas qualificando os trabalhadores para que eles saibam operar os insumos que estarão disponíveis a partir de agora. Dessa forma, nós colaboramos para a qualidade de vida dos comerciantes e também com o serviço que eles oferecerão aos banhistas e turistas que visitam diariamente a praia de Boa Viagem”, comenta Jânyo.  

Através de licitação pública, a UNINASSAU se comprometeu a requalificar e contribuir para melhorar o trabalho dos barraqueiros de um dos sete trechos cedidos pela prefeitura para a iniciativa privada. Toda a produção de materiais e requalificação será custeada pelo Centro Universitário.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
' Erro | Grupo Ser Educacional

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.