Notícias

Live celebra o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

Publicado em: 25/06/2021

Evento acontece nesta sexta-feira (25), às 18h, com no canal do LeiaJá no YouTube

 

O grupo Ser Educacional - mantenedora das marcas UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERISTAS, UNINORTE, UNINABUCO DIGITAL, UNIJUAZEIRO, UNIFACIMED, UNESC E UNIFASB - celebra o Dia Internacional das Mulheres na Engenharia, por meio do Programa Raízes, organizado pelo curso de Engenharia Civil EAD da UNINASSAU. Será uma live nesta sexta-feira (25), às 18h, com transmissão ao vivo pelo canal do LeiaJá no YouTube.

Essa data é uma iniciativa da Women’s Engineering Society para comemorar os feitos históricos já conquistados e incentivar a inserção feminina nessa área. Ainda que esse espaço seja majoritariamente ocupado por homens, uma pesquisa realizada em 2020 pelo Conselho Federal de Engenharia e Agronomia notou um aumento de 42% na presença de mulheres nos registros do órgão.

“Seja na universidade ou no mercado de trabalho, o cenário é desafiador para as mulheres. O principal objetivo do encontro é encorajar as estudantes que desejam iniciar sua carreira nesse curso, trazendo como referência figuras fortes e bem sucedidas nessa profissão”, afirmou a coordenadora do curso de Engenharia Civil EAD da UNINASSAU, Heloísa Pimentel.

A live traz como convidada a engenheira civil, mestre em Engenharia Ambiental e doutoranda em Desenvolvimento e Meio Ambiente, Emmanuelle Lorena. Interessados também podem se inscrever gratuitamente pelo site extensao.uninassau.edu.br.

Serviço

Live Dia Internacional das Mulheres na Engenharia

Data: 25/06

Horário: 18h

Transmissão: Canal do LeiaJá no YouTube

Inscrição gratuita: extensao.uninassau.edu.br

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'