Notícias

Grupo Ser Educacional recebe selos da ABMES
02/12/2014 - 17:39

Grupo Ser Educacional recebe selos da ABMES

Certificações atestam o empenho da instituição com a responsabilidade social e o desenvolvimento da sociedade

O compromisso com a solidariedade e o apoio ao próximo é uma das premissas que compõem os pilares do Grupo Ser Educacional, mantenedor da UNINASSAU e da Faculdade Joaquim Nabuco. Em confirmação desse objetivo, a Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) concedeu mais uma vez ao Grupo o selo de Instituição Socialmente Responsável, devido aos trabalhos gerados para auxiliar no desenvolvimento da sociedade.

A certificação foi criada pela ABMES em 2008 com o objetivo de atestar a qualidade dos trabalhos sociais realizados pelas empresas. Este ano, tanto a UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau quanto a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife e Paulista, foram contempladas. A UNINASSAU recebeu o selo em todas as edições: 2008/2009 - 2009/2010 - 2010/2011- 2011/2012, 2012/2013 e 2014/2015. A Faculdade Joaquim Nabuco Recife recebeu o primeiro certificado, referente a 2014/2015. E a Faculdade Joaquim Nabuco Paulista recebe o segundo selo. O selo tem validade de um ano.

O Grupo Ser Educacional desenvolve desde 2008 uma série de projetos de responsabilidade social que causam impacto na sociedade e que envolvem os alunos e o público em geral. De acordo com o coordenador do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo Júnior, as principais ações são voltadas para as áreas de prevenção à violência, sustentabilidade, incentivo à doação de órgãos, paz no trânsito, entre outras. “Realizamos trabalhamos também no setor esportivo, como, por exemplo, a Maratona Internacional, que atrai inúmeros atletas profissionais e amadores à prova”, enumera o coordenador.

Com a missão “Com a educação superior, propiciaremos a valorização do ser humano, a transformação do seu meio social e a melhoria de sua qualidade de vida”, a Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Recife, tem buscado meios para levar cidadania para a comunidade interna e externa. Dentre os projetos de Responsabilidade Social e Ambiental da Joaquim Nabuco destacam-se: Trote Social, Natal Solidário, Arraial Solidário, Nabuco Sustentável, Nabuco Diversidade Cidadã, Circuito Nabuco de Saúde, além de cursos abertos à comunidade na Jornada do Aluno que Aprende e Capacita. Todos os eventos estão atrelados à arrecadação de donativos. “No ano de 2014 foram contempladas ONGs como a Gestos, IASC, Hemato, Casa Menina Mulher, Bola Sertão, Lugar de Criança, Lar de Jesus e Instituto Filadélfia”, afirma o diretor da unidade Recife, Abner Mesquita.

A Faculdade Joaquim Nabuco, unidade Paulista, é uma instituição que preza pela organização socialmente responsável. Ela se destaca pelo comprometimento a projetos voltados para o bem-estar da população local. Dentre eles estão: II Mutirão Social – Paulista, III Mutirão Social – Abreu e Lima e a II Calourada Social: Direitos Humanos, Ambiental e Inclusão Social. Segundo a diretora da Faculdade, Michela Caroline, é de suma importância que a sociedade desenvolva nos seus membros a Responsabilidade Social, pois esse desenvolvimento tem relação direta com a dimensão ética e com o altruísmo, aspectos muito importantes para a sociedade. “Quando nossa instituição recebe o selo de responsabilidade ela recebe junto à certificação social de que trabalha voltada para sociedade, buscando resultados positivos de forma autêntica, ao meu ver, aspectos fundamentais para quem trabalha e se preocupa com uma educação de qualidade”, ressaltou Caroline.