Notícias

Estudantes do Ser Educacional são aprovados para estágio na International Finance Corporation

Publicado em: 09/08/2018

Rodrigo Silva Ferreira e Allan Willian, estudantes dos cursos de Engenharia Civil da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém, e de Engenharia Mecânica da UNINASSAU -  Centro Universitário Maurício de Nassau, em Campina Grande, foram selecionados para estagiar na International Finance Corporation – IFC, sitiada em São Paulo – SP, a partir de 12 de agosto deste ano.

A possibilidade de crescimento acadêmico, profissional e pessoal foi o que chamou atenção dos alunos para se candidatarem as vagas anunciadas pelo Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreiras (NTEC) para todas as Instituições de Ensino Superior mantidas pelo Ser Educacional. O grupo de Educação Superior Privada mantém parceria com a IFC, uma Instituição reconhecida internacionalmente por ser membro do Grupo Banco Mundial e a maior em desenvolvimento global voltada para o setor privado nos países em desenvolvimento.

Cada candidato passou por três etapas seletivas. As vagas da IFC são destinadas aos estudantes matriculados a partir do 5º semestre, com média global mínima de oito pontos, nas graduações de Administração, Ciências Contábeis e Engenharias, e aos alunos do curso de Gestão Financeira, matriculados no último período. Também é pré-requisito que o candidato tenha fluência oral e escrita na língua inglesa, comprovada por documento ou certificado comprobatório da fluência no idioma, domínio do pacote Microsoft Office (Word, Excel, Power Point), conhecimento nas áreas de contabilidade e de finanças e o uso do português à norma culta. Um total de 10 candidatos de todas as instituições do Grupo chegaram a fase da entrevista final com o corpo diretivo de NETC.

Allan, estudante de 21 anos do oitavo período do curso de Engenharia Mecânica da UNINASSAU, conta que na entrevista prévia com o gestor do IFC, foi revelada uma pequena parte do serviço que ele terá que desempenhar na empresa. O estudante disse ainda que vai atuar principalmente com um software australiano, pioneiro na gestão de construções com sustentabilidade e que este é um sonho de muitos estudantes, que se tornou realidade em sua vida. “Quando me ligaram, cerca de quatro horas após a última entrevista, já me informaram da minha aprovação final. A minha alegria foi imensa e logo fui avisar a minha família e aos amigos sobre a conquista”, comemorou.  

Segundo Rodrigo, aluno de Engenharia Civil da UNAMA, a oportunidade de entrar em uma das maiores empresas do Brasil foi uma motivação para aperfeiçoar os conhecimentos e conquistar a aprovação. “Busquei me inteirar mais sobre o que é o IFC, quais as atribuições e competências da instituição. Além disso, revisei alguns assuntos que seriam cobrados na prova escrita do processo seletivo e, apesar de já ser formado em inglês, tentei fazer uma imersão durante os meses do processo, assistindo vídeos, conversando, e lendo o máximo de conteúdo em inglês que podia. Devo muito aos meus amigos, coordenadores e professores pelo apoio nessa hora”, disse.

Para Simone Bérgamo, diretora acadêmica do Grupo Ser Educacional, com o estágio remunerado pela IFC, os discentes terão a chance de utilizar os conhecimentos adquiridos nas universidades e de conquistar novos saberes a partir da base das Engenharias.  “É a hora de construir um novo marco profissional e desenvolver expertises profissionais e em áreas interdisciplinares”, explica.

Saiba mais sobre a IFC

A International Finance Corporation – IFC Utiliza e alavanca produtos e serviços, bem como outras instituições do Grupo Banco Mundial, oferecendo soluções de desenvolvimento personalizadas para atender às necessidades dos clientes. A instituição aplica recursos financeiros, conhecimentos especializados, pensamento inovador e experiência global para ajudar parceiros a superar desafios financeiros, operacionais e políticos. Os clientes consideram a IFC uma provedora e mobilizadora de capital escasso, de conhecimentos e parcerias de longo prazo que podem ajudar a abordar limitações críticas em áreas como finanças, infraestrutura, capacidade profissional e ambiente normativo.

A IFC é também é um importante mobilizadora de recursos de terceiros para seus projetos. A disposição em fazer parte de ambientes difíceis é a marca da IFC no campo do financiamento privado, permitindo a instituição ampliar a presença e exercer um impacto sobre o desenvolvimento muito além dos recursos diretos.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'