Notícias

Congressos simultâneos iniciam as atividades

Publicado em: 06/06/2014

Congressos reúnem estudantes e profissionais para abertura com palestra de renomado autor de livros da área de Administração, Antônio Cesar Amaru Maximiano

A acessibilidade deu o tom da noite desta quinta-feira (5) durante a abertura simultânea do X Congresso Internacional de Administração, do IX Congresso Brasileiro de Turismo, do VI Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação e do III Fórum Brasileiro de Contabilidade. A cerimônia teve inicio com a apresentação da cantora que possui uma deficiência visual, Marília Mendonça, ao entoar o hino nacional cuja execução também foi traduzida para o público na Língua Brasileira de Sinais (Libras) pelo telão.

Em seguida, os congressistas puderam conferir a palavra do presidente do conselho administrativo do Grupo Ser Educacional e reitor da UNINASSAU – Centro Universitário Mauricio de Nassau, Janguiê Diniz, que destacou ser através da educação e da dedicação ao estudo, a única forma de modificação do status social por qualquer ser humano. Durante a cerimônia também foi entregue a Comenda Maurício de Nassau que é conferida a instituições e personalidades nacionais e estrangeiras que, por suas qualidades, tenham-se destacado na área educacional e de prestação de serviços à comunidade.

Receberam a homenagem o presidente do Bradesco Capitalização S/A, Norton Glades Labes; o presidente do Conselho Regional de Contabilidade em Pernambuco (CRC-PE), Geraldo de Paula; o doutor em Ciências Sociais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Reinaldo Dias; e o ex-secretário de Turismo do Recife, Felipe Carreiras. Em continuidade a solenidade de abertura dos congressos simultâneos, o doutor em Administração e autor renomado de publicações na área, Antônio Cesar Amaru Maximiano, proferiu conferencia sobre a temática “Gestão Estratégica: Inovação, Sustentabilidade e Humanização como fatores críticos de sucesso da empresa moderna”.

Para o estudioso “para serem postas em prática as ideias precisam de planejamento, organização e controle, e a disciplina que nos dá isso é a Administração”. Maximiano também destacou que “na contemporaneidade, não se esta mais apenas na perspectiva do planejamento, pois este conceito se tornou uma estratégia que é aplicada pela Administração. E por isso, ter em vista a inovação também é importante, uma vez que a inovação, hoje, é a própria competitividade”.

O X Congresso Internacional de Administração, o IX Congresso Brasileiro de Turismo, o VI Congresso Brasileiro de Tecnologia da Informação e Comunicação e o III Fórum Brasileiro de Contabilidade são promovidos pelo UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau. As atividades estão sendo realizadas no Centro de Convenções (Cecon), em Olinda - PE.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'