Notícias

Centro de Inovação chega ao Recife com proposta única para startups

Publicado em: 23/08/2018

Recife ganha um Centro de Inovação com uma estrutura única, cujo o objetivo é conectar e inspirar startups, pesquisadores, profissionais, estudantes, inventores e empreendedores. A proposta é retirar as ideias do papel e construir soluções e serviços inovadores para problemas nos mercados de Educação, Saúde, Logística, Construção, Financeiro, entre outras.

A Overdrives é voltada para startups que estejam em estágio inicial ou em processo go-to-market (método indicado para empresas que querem se reestruturar, ampliar seus produtos, expandir seu mercado de atuação ou reposicionar um produto ou marca de forma rápida e pontual), além de empresas consolidadas que queiram se aproximar do ambiente de inovação, prestadores de serviços que tenham startups como público alvo e ainda universitários motivados a desenvolver soluções.

O Centro de Inovação faz parte da Ser Educacional, um dos maiores grupos de educação privada do país, que pensou no projeto visando impulsionar e investir nas ideias inovadoras que nascem em diversos segmentos e que podem surgir, partir dos estudantes que estão dentro de suas instituições.

De acordo com Jânyo Diniz, presidente do Ser Educacional e um dos idealizadores do projeto, Recife é uma das cidades com maior potencial para geração e suporte de startups. “É daqui, da capital de Pernambuco, que o Centro de Inovação apoiará a criação, o desenvolvimento e a conexão de startups com o mercado. A Overdrives foi pensada para executar programas e atividades que potencializem geração de resultados. Tudo conectado com as tendências e melhores práticas de mercado”, explica.

O espaço vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, no Edf. Trianon, localizado no centro do Recife, área de maior desenvolvimento tecnológico da capital pernambucana. Com uma estrutura voltada para estimular o ambiente de inovação, desenvolvimento de novos negócios e apoiar a criação de stratups, o espaço dispõe de um coworking com 160 pontos de trabalho, além de 18 salas de reunião, dois auditórios, Hosnest Market, área de conveniência e copas equipadas.  

Segundo Joaldo Diniz, também idealizador do Centro de Inovação, a inspiração teve base no movimento MangueBeat. “Trouxemos a ideia do movimento por ele representar um padrão disruptivo, não convencional, inovador e integrado com culturas distintas. A Overdrives será um ambiente para integrar talentos, gerar negócios criativos, inovadores, digitais, relevantes e totalmente fora do padrão”, disse.

Formatos iniciais da Overdrives 

Residência: Espaço de trabalho para startups e empresas consolidadas, que terão acesso ao ambiente, aos conteúdos e receberão mentoria periódica de acordo como a metodologia de trabalho utilizada. Com isso, serão priorizadas as diversidades de negócios e as oportunidades de crescimento coletivo.

Aceleração: Programa de seis meses que seguirá uma combinação com base no processo das melhores aceleradoras do mundo e com investimento para atender as necessidades das startups.

Solvers: Programa que conecta empresas consolidadas, talentos da universidade e professores com métodos de trabalho pautados nas resoluções de problemas. O processo será executado por universitários, apoiados por professores e profissionais especializados.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'