Notícias

Acadêmicos participam da Cerimônia do Vade Mecum

Publicado em: 21/09/2020

Vade mecum é, de forma geral, uma denominação para qualquer livro de referência de uso muito frequente. No Direito, ele refere-se a um resumo das obras básicas para serem consultadas facilmente e é um símbolo do curso. Pensando na importância dessa representação, o grupo Ser Educacional realiza, na noite desta terça-feira (22), a Cerimônia do Vade Mecum.

 

O evento acontece on-line, a partir das 19h, e podem participar os estudantes dos 1º e 2º período dos cursos de Direito ofertados pela UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNIVERITAS e UNINORTE, instituições mantidas pelo Ser Educacional. A participação é gratuita e para se inscrever é preciso acessar o site https://eventos.sereduc.com .

 

De acordo com a diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, esse é um momento que marca a entrada dos estudantes no ensino superior do curso de Direito. “Este é um momento em que promovemos a reflexão dos docentes para pensar na grande responsabilidade que é a de cuidar e lutar pela promoção da justiça. Os próximos cinco anos de estudo determinarão o tipo de profissional que eles serão”, explica Bérgamo.

 

Este é o primeiro ano da solenidade que promete virar uma tradição.  “É de grande importância para os futuros profissionais assumirem publicamente o compromisso de prestigiar a profissão e exercê-la com dignidade e respeito ao ser humano e aos princípios fundamentais, assim como já acontece com outros cursos”, finaliza Simone.

 

A Cerimônia do Vade Mecum será transmitida ao vivo pelo canal do LeiaJá no Youtube.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
'