Notícias
Feira de Trabalhabilidade ofereceu mais de 10 mil vagas de emprego e estágio em Pernambuco
Nos dias 16 e 17 de outubro, o UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau Recife e Paulista e as Faculdades UNINASSAU Olinda e Costa Dourada, no Cabo de Santo Agostinho, realizaram a Feira de Trabalhabilidade. O evento ocorreu nas unidades das Instituições de Ensino Superior (IES), em diferentes turnos, e foi voltado para a população de Recife e Região Metropolitana, com o objetivo de gerar novas oportunidades no mercado de trabalho.
Durante a Feira, foram ofertadas mais de 10 mil vagas de emprego e estágio, contando com a participação de empresas parceiras como o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Fala Consultoria RH, Tupan, Nudep, Peixe 30, entre outras. A ação foi gratuita e aberta ao público, proporcionando também palestras, oficinas e capacitações com temas como “Primeiros passos no mercado de trabalho”, “Saúde mental e produtividade: equilíbrio na era digital” e “Como o estágio e o 1º emprego moldam o futuro profissional”.
A diretora acadêmica do grupo Ser Educacional, Simone Bérgamo, destacou a importância da iniciativa “As Instituições vêm fortalecendo parcerias estratégicas com empresas locais e programas de estágio para oferecer melhores oportunidades de inserção no mercado. Além disso, os participantes tiveram acesso a diversas plataformas de vagas e orientações práticas sobre a elaboração de currículos e preparação para entrevistas de emprego ", ressaltou.
A Feira também contou com o apoio do Núcleo de Trabalhabilidade, que ofereceu orientação profissional, e da rede social Peixe 30, voltada para a criação de currículos em formato de vídeo. Outro ponto de destaque foi a oportunidade de realização de entrevistas imediatas, em que alguns participantes já saíram do evento com encaminhamentos para processos seletivos. Isso reforçou o caráter prático e ágil da iniciativa, que aproximou candidatos das vagas de forma direta e efetiva.
(Imagem: UNINASSAU/Rosivaldo Vitorino)