Notícias

Grupo Ser Educacional celebra 20 Anos promovendo transformação na educação
11/08/2023 - 10:46

Grupo Ser Educacional celebra 20 Anos promovendo transformação na educação

Com uma trajetória marcada por avanços notáveis, o Ser Educacional chega, neste dia 11 de agosto, aos 20 anos, um marco que simboliza progresso constante e compromisso com o desenvolvimento educacional em todo o Brasil.

Desde a sua origem, em 2003, quando a primeira unidade da Uninassau foi inaugurada no Recife, o grupo cresceu tornando-se o mantenedor das UNINASSAU, UNAMA, UNG, UNINORTE, UNIFAEL, UNESC e UNI7, conquistando atuação nacional. A expansão teve início em 2006, quando o grupo adquiriu uma instituição em Campina Grande, na Paraíba. Desde então, o Ser Educacional traçou uma rota de crescimento. Hoje, as unidades estão distribuídas estrategicamente em todo o território nacional oferecendo oportunidades tanto na modalidade presencial quanto no digital.

O sucesso nas aquisições e a estrutura organizacional bem estruturada permitiu que a companhia desse, em 2013, mais um importante passo no processo de expansão, abrindo capital na Bolsa de Valores (Bovespa) e registrando o maior IPO até a data no Brasil na área de Educação. Para Jânyo Diniz, diretor-presidente do Ser Educacional, a trajetória é uma prova da dedicação coletiva à excelência. "Nossa visão abraça o futuro brilhante que desejamos construir. Seguiremos sempre em busca de projetos inovadores e que impactem positivamente na vida dos nossos estudantes".

Destacando-se como uma instituição sólida e bem estruturada, o Ser Educacional conquistou reconhecimento nacional e internacional. Não apenas por seu crescimento, mas também por sua postura ativamente engajada em iniciativas sociais e inclusivas. Em 2017, a UNINASSAU se tornou a única instituição brasileira a ter uma cadeira na ONU, graças a projetos inovadores como o Praia Sem Barreiras, Mães Esperança, Faculdade na Comunidade e outros.

A inovação também molda o futuro do Ser Educacional. Em 2021, o Grupo lançou o projeto inovador "Ubíqua", um novo paradigma educacional que harmoniza os formatos presencial e digital. “Esse enfoque híbrido é especialmente valioso para cursos que demandam experiências práticas contínuas, como engenharias e saúde, proporcionando a flexibilidade necessária para uma educação de qualidade”, destaca Janyo Diniz.