Notícias
UNINASSAU e TJD-PE assinam termo de cooperação técnica
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Recife firmou, na última segunda-feira (09), mais uma importante parceria em benefício de seus alunos do curso de Direito. Dessa vez, o acordo de cooperação técnica foi assinado com o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PE), vinculado à Federação Pernambucana de Futebol (FPF). O convênio prevê a implantação e o desenvolvimento da Defensoria Pública junto ao TJD, oferecendo vagas de estágios para estudantes e participação ativa em sessões de julgamento.
Assinaram o acordo o presidente do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNINASSAU, Jânyo Diniz, e o presidente do TJD/FPF, Evandro Carvalho. “Estamos sempre em busca de parcerias que agreguem oportunidades para oferecermos uma graduação mais próxima do mercado de trabalho, como é o caso dessa e da colaboração com o Juizado do Torcedor”, destacou Diniz.
Segundo a reitora da UNINASSAU Recife, Nilzete Santiago, a parceria fortalece o compromisso da instituição com a formação prática de seus alunos. “A colaboração com o Tribunal de Justiça Desportiva abre um campo especializado que alia o Direito ao universo esportivo, permitindo que os alunos enfrentem novos desafios e adquiram valiosos aprendizados. A implementação da Defensoria Pública no TJD/PE é um marco importante para a formação acadêmica, oferecendo uma experiência jurídica diretamente vinculada às demandas sociais e esportivas atuais”, afirmou Santiago.
A Defensoria Pública no TJD/PE será coordenada por um professor da UNINASSAU. Além disso, a UNINASSAU será responsável pela designação de outros professores, conforme necessário, para atuarem como Defensores Adjuntos, bem como pela elaboração da escala de participação dos alunos estagiários, que auxiliarão nas atividades jurídicas do tribunal.
A cerimônia de assinatura contou também com a presença do juiz titular do Juizado do Torcedor, Flávio Fontes, além dos coordenadores do curso de Direito da UNINASSAU e da coordenadora do Núcleo de Práticas Jurídicas, Anderson Leão, Arnaldo Fonseca e Elaine Alves, respectivamente.