Instituições

Ser Educacional

Ensino superior

Ensino superior

UNINASSAU

A UNINASSAU foi fundada em 2003, no Recife, em Pernambuco, com a publicação no Diário Oficial da União da Portaria Nº. 1109, do Ministério da Educação (MEC). Em pouco mais de quatro anos de existência, a então Faculdade Maurício de Nassau se consolidou como uma das instituições de ensino que mais crescia no Brasil e, hoje, tem representação em toda região Nordeste, além do Norte e Centro-Oeste.

Em todos os seus cursos de graduação e programas de pós-graduação há espaço acadêmico, sob a forma de atividades complementares, seminários, simpósios e eventos similares, para o desenvolvimento de estudos e pesquisas sobre as raízes do Nordeste e do Brasil, suas figuras históricas e sua gente.

UNAMA

A UNAMA está há mais de 40 anos no mercado de ensino superior particular oferecendo a melhor opção de qualificação para quem deseja ter uma carreira profissional consolidada e de sucesso. É a primeira instituição particular da Amazônia e reconhecida pela infraestrutura e alto índice de empregabilidade de seus alunos no mercado de trabalho.

Desde outubro de 2014, a UNAMA integra o grupo Ser Educacional - um dos maiores do Brasil - organização que tem o compromisso de produzir, disseminar e socializar conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores.

UNG

A Universidade Guarulhos – UNG é fruto de uma aposta audaciosa de seis educadores, que, em 1969, arrendaram o antigo Colégio Claretiano de Guarulhos, entidade de educação confessional que entrara em crise no final da década de 60. Após estabilizar o colégio, em 12 de agosto de 1970, o Ministério da Educação autorizou a abertura da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Farias Brito, com a oferta de cinco cursos: Pedagogia, Letras, Matemática, Estudos Sociais e Ciências Físicas e Biológicas. Em 30 de agosto do mesmo ano, a Faculdade promoveu o primeiro vestibular da sua história.

Em 2014, a UNG passou a fazer parte do Ser Educacional. A partir desta data, em um processo de rejuvenescimento da marca, a instituição passou a ser denominada de UNG Universidade. Hoje, oferece mais de 50 cursos de graduação tradicional e tecnológica, 60 opções de especialização e MBA, três programas de mestrado, além de dois doutorados recomendados pela CAPES/MEC e conceituado entre os melhores do Brasil.

UNIVERITAS

Fundada em 2017 como a primeira instituição do grupo Ser Educacional no Rio de Janeiro (RJ), a UNIVERITAS - Centro Universitário Universus Veritas e Faculdade UNIVERITAS expandiu as suas unidades e hoje está presente também em outras capitais da região Sul e Sudeste do Brasil. Atualmente, a Instituição oferece mais de 100 cursos de extensão, graduação e pós-graduação.

UNINORTE

O Centro Universitário do Norte (UniNorte), iniciou suas atividades em 1994, com os cursos de Tecnologia em Processamento de Dados e Turismo do Instituto Manauara de Ensino Superior (IMES) e o curso de Administração com ênfase em Análise de Sistemas do Instituto Amazonense de Ensino Superior (IAMES). A UniNorte foi credenciada em 14 de abril 2004 pela Portaria N° 995/2004, recebendo o conceito máximo do Ministério da Educação e Cultura (MEC). Em 08 de dezembro de 2010, recebeu o credenciamento para atuar na Educação a Distância.

A partir de novembro de 2019, a UniNorte passa a fazer parte do Ser Educacional. Atualmente, a instituição conta com 87 cursos, sendo 52 de bacharelados em funcionamento; 10 cursos de Licenciatura e 25 Cursos Superiores de Tecnologia. Dos 87 cursos existentes, 11 são cursos EAD. 

UNINABUCO

Fundada em 2007, ainda como Faculdade Joaquim Nabuco, a instituição de ensino superior iniciou suas atividades na cidade do Paulista, Região Metropolitana do Recife, em Pernambuco. Logo depois, a UNINABUCO expandiu as suas atividades, abrindo uma nova unidade no centro da capital pernambucana, ampliando o acesso dos pernambucanos a graduação, tendo a chancela de um dos maiores grupos educacionais do país.

Em 2017, a Instituição foi credenciada pelo Ministério da Educação como Centro Universitário, reafirmando o seu compromisso com a educação de qualidade. Atualmente, a UNINABUCO oferece cursos na modalidade presencial e digital.

UNIJUAZEIRO

O Centro Universitário de Juazeiro do Norte nasceu a partir da Faculdade de Juazeiro do Norte (FJN), mantida pela Sociedade Colégio Cultural Módulo Sociedade Civil Ltda., obteve seu credenciamento a partir da portaria ministerial nº 3.763 de 12 de dezembro de 2003. Seu campus fica situado em um dos locais mais acessíveis da cidade de Juazeiro do Norte, no bairro São Miguel, totalmente apropriado e planejado de modo a propiciar aos seus discentes e docentes um excelente local de estudo e trabalho.

Em Portaria Nº 632, de 6 de agosto de 2020, o Ministério da Educação credenciou a FJN como o Centro Universitário de Juazeiro do Norte (UNIJUAZEIRO). Desde setembro de 2020, a Instituição faz parte do Ser Educacional e a instituição vem consolidando algumas vocações, em função do contexto em que desenvolve suas atividades e, também, pelas opções feitas ao longo de sua história. Por isso, a UNIJUAZEIRO estabeleceu uma visão e uma missão que procuram envolver as principais questões regionais mais próximas e algumas questões remotas, sem perder de vista suas vocações institucionais, já consolidadas.

UNIFACIMED

A FACIMED iniciou suas atividades em setembro de 2001, ocupando posição de destaque no município de Cacoal e na região norte do País; suas ações se pautaram, desde a criação, pela indissociabilidade do Ensino, Pesquisa e Extensão. Deste modo, serve às comunidades gerando conhecimentos e recursos importantes para o desenvolvimento científico, econômico, profissional, social e cultural, não só no município de sua localização como, também, na região em que se localiza, como polo de uma macrorregião do Estado de Rondônia, objetivando como atividade principal a educação superior, que contempla um significativo conjunto de áreas do conhecimento humano.

A partir de novembro de 2020, a FACIMED passou a fazer parte do Ser Educacional e ter a chancela da marca UNIFACIMED. As instituições se unem em único propósito: produzir e transmitir o conhecimento e formação do cidadão, elementos indispensáveis para o desenvolvimento de uma sociedade justa e igualitária. Para isso, os estudantes contam, não somente uma estrutura adequada para a sua formação, mas também um corpo de colaboradores com sentimento de perseverança, dedicação, entrosamento, responsabilidade e compromisso com os ideais universitários. 

UNESC

A UNESC é uma instituição de ensino superior mantida pela Associação Educacional de Rondônia, fundada em 14 de março de 1985. Sua origem se deu com a criação da primeira faculdade particular do estado – a Faculdade de Educação de Cacoal – que iniciou suas atividades em julho de 1987 com a implantação do curso de Pedagogia.

Em 2009, a UNESC foi credenciada pelo MEC para se instalar no município de Vilhena (unidade II) por meio da Portaria nº 1223/2009. Em 2010 foram autorizados os dois primeiros cursos – Ciências Contábeis e Biomedicina. Em 2013, iniciou atividades também na capital, Porto Velho (unidade III), após credenciamento pelo MEC por meio da Portaria nº 1.279/2012, com a autorização do curso de Engenharia Civil.

Desde 2020, a UNESC passou a integrar o Ser Educacional. O comprometimento com a excelência é, por natureza, uma exigência intrínseca à própria razão de ser e de atuar das Instituições de Ensino Superior. Enquanto tal, a UNESC se define como instituição ao mesmo tempo aberta e compromissada. 

UNIFASB

A Faculdade São Francisco de Barreiras - FASB foi fundada na cidade de Barreiras, Estado da Bahia, em correspondência com o desenvolvimento local-regional, cujo marco inicial incide na fundação de sua mantenedora, em 14 de janeiro de 1994.

Em 1999, registra-se o começo das atividades educacionais da FASB com as primeiras turmas dos cursos de Administração com habilitação em Comércio Exterior (Portaria MEC nº 497, de 12 de março de 1999), Administração Geral com ênfase em Análise de Sistemas (Portaria MEC nº 772, de 14 de maio de 1999) e Ciências Contábeis (Portaria MEC nº 625, de 13 de abril de 1999).

Desde dezembro de 2020 a UNIFASB - Centro Universitário São Francisco de Barreiras integra o grupo Ser Educacional. A Instituição segue orientando-se para a ética e a excelência de suas atividades, com notória inserção social e mantendo seu compromisso educacional.

Pós-Graduação

Pós-Graduação

MBA e Pós-graduação

Os programas de educação continuada do grupo Ser Educacional são elaborados por equipes constituídas de professores, pesquisadores e profissionais da indústria e do comércio, de modo a garantir que os cursos ofertados aliem a atualização contínua do conhecimento com as melhores práticas de mercado. Dessa forma, os cursos atendem as demandas de profissionais que buscam ampliar suas possibilidades no mercado de trabalho.

Mestrado e Doutorado

Os programas de mestrado e doutorado objetivam a formação de docentes altamente qualificados para atender a demanda no ensino básico e superior, fomentar a pesquisa científica por meio da preparação de novos pesquisadores e proporcionar treinamento em áreas de tecnologia importantes para o desenvolvimento do país nos mais diversos setores do conhecimento.

Formação profissional

Formação profissional

UNAMA

A UNAMA está há mais de 40 anos no mercado de ensino e é reconhecida pela infraestrutura e alto índice de empregabilidade de seus alunos no mercado de trabalho. A Escola Técnica UNAMA possui sete unidades espalhas na região metropolitana de Belém e oferta cursos técnicos, presencial e a distância, com o intuito de proporcionar à comunidade a oportunidade de buscar profissionalização técnica e obter uma rápida e efetiva inserção no mercado de trabalho.

Escola Técnica Maurício de Nassau

A Escola Técnica Maurício de Nassau possui unidades em João Pessoa-PB e Recife-PE e é uma instituição para formação de profissionais em nível técnico. Com cursos voltados para as exigências do mercado de trabalho as unidades oferecem ao todo 15 cursos profissionalizantes.

www.uninassau.edu.br

 

Institutos

Institutos

Instituto Ser Educacional

Instituto sem fins lucrativos. Desenvolve projetos sociais de demanda espontânea e induzida nas mais variadas áreas de atuação das instituições. Promove, apoia e estimula ações de Responsabilidade Social voltadas à comunidade e aos stakeholders do Grupo Ser Educacional.

FIDESA

Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia. Fundação sem fins lucrativos. Desenvolve atividades artístico-cultural, de pesquisa, extensão e de capacitação de recursos humanos na Amazônia.

ZOO UNAMA

Tem como atividade principal o resgate, a recuperação e tratamento de animais amazônicos e a reintrodução da espécie no seu habitat natural. Desenvolve estudos e pesquisas da flora e fauna da Amazônia, estimulando o ecoturismo e a preservação ambiental.

Empresas de apoio

Empresas de apoio

BJ Feiras e Congressos

Fundado em 1994, o BJ Feiras e Congressos realiza eventos nacionais e internacionais em diversas áreas: Administração, Direito, Turismo, Comunicação, Tecnologia da Informação, Educação e Saúde, com média de 4 mil participantes por evento. A empresa realiza cerca de 20 eventos por ano e acumula em seu histórico trabalhos bem-sucedidos em Madri (1996), Roma (1998) e Miami (2006), além de feitos como o I Congresso Mundial de Direito Processual, em 1999, que concentrou 7,5 mil participantes.

Peixe 30

O Peixe 30 é uma rede social para relacionamento e desenvolvimento profissional por meio de vídeos. Os usuários usam a plataforma para se apresentar profissionalmente, aumentar sua visibilidade profissional, fazer networking, postar e consumir conteúdos em vídeos e gerar oportunidades de negócios. As empresas a utilizam para encontrar os melhores profissionais e gerenciar seus processos de recrutamento e seleção.

Beduka

O Beduka é uma plataforma que tem o objetivo de ajudar estudantes do ensino médio e pré-vestibulandos a se preparar para o ENEM e conquistar uma vaga na faculdade. Para isso disponibiliza conteúdos, testes vocacionais, simulados, planos de estudos, dentre outros, além de um marketplace de bolsas que conecta estudantes e faculdades privadas.

OVERDRIVES

A Overdrives nasce com a missão de promover e apoiar a criação e o desenvolvimento de startups com alto grau de inovação e potencial de crescimento exponencial, criar conexões com o mercado através da abertura dos espaços de trabalho e do supremo à atividades que construam pontes entre os consumidores e as startups com suas ofertas de soluções criativas, além de compartilhar conhecimento e experiências numa estrutura orgânica e conectada com as principais comunidades de startup do país.

Prova Fácil

A Prova Fácil é uma EdTech líder em gestão de provas na América Latina, com mais de 100 milhões de avaliações realizadas nos últimos cinco anos. Tal condição eleva a empresa a ser uma das mais relevantes Edtechs em número de alunos atendidos com suas soluções, totalizando cerca de 3 milhões de estudantes em diversas instituições. Sua plataforma própria automatiza e moderniza qualquer processo avaliativo, transformando avaliações em inteligentes bancos de dados que permitem analisar e melhorar o desempenho e experiência de aprendizado de seus alunos e colaboradores.

Gokursos

A Gokursos Educação Continuada é uma plataforma de cursos online nas mais diversas áreas para quem deseja se capacitar ou aprimorar os conhecimentos. Atualmente, a plataforma oferta centenas de opções de cursos, com emissão de certificados.

b.Uni

O b.Uni é a primeira fintech do setor de educação que irá oferecer, inicialmente, soluções tecnológicas financeiras para os estudantes. Ele quer possibilitar aos estudantes o acesso a produtos e serviços financeiros, trazendo benefícios que visam facilitar sua vida educacional, tais como cashbacks, e contribuindo para o desenvolvimento de sua educação financeira.

Delinea

Atuando desde 2006 com foco em inovações tecnológicas para o mercado educacional, a Delinea produz materiais didáticos personalizados leves, objetivos, eficientes e que permitem maior interatividade e compreensão por parte dos alunos. Entre as soluções ofertadas estão a plataforma SaaS inteligente que possibilita a gestão e produção de conteúdo, o acervo com mais de 14 mil materiais didáticos e mídias, e a opções de conteúdo interativo personalizado. A edtech possui mais de 13 mil profissionais em seu banco de talentos e mais de 17.500 unidades de aprendizagem.