Notícias

Representantes da Austrália visitam o Circo Social

Publicado em: 09/03/2016

Diplomata e assistente de pesquisa vão conhecer in loco as atividades deste projeto, aplicado pelo Instituto Ser Educacional e UNINASSAU

Representantes da Embaixada da Austrália no Brasil farão visita nesta quinta-feira (10) ao Circo Social, projeto aplicado no Recife pelo Instituto Ser Educacional e UNINASSAU e destinado a jovens com Síndrome de Down e deficiência intelectual. A diplomata australiana Lizzie Landels estará no centro universitário junto da brasileira Viviane Franco, assistente de pesquisa da instituição internacional.

Ambas são coordenadoras do Programa de Ajuda Direta (DAP), serviço do Governo da Austrália que apoia ações humanitárias de destaque e que, na última edição, elegeu o Circo Social como um dos melhores projetos para receber investimentos. Viviane Franco explica como será a passagem: “faremos uma visita de monitoramento para conhecer as instalações do projeto, as pessoas nele envolvidas e acompanhar as atividades desenvolvidas. Faz parte do processo de implementação dos contemplados pelo DAP essa visita da Embaixada. É um momento importante para nós e temos certeza que também é para o projeto e para a comunidade por ele atendida”.

Segundo o coordenador do Instituto Ser Educacional, Sérgio Murilo Junior, a aprovação do projeto por uma entidade internacional comprova a eficácia desta iniciativa de inclusão social. "Estamos impressionados com evolução dos jovens durante as aulas. A cada dia eles se superam e executam tarefas que antes não conseguiam realizar”.

Atividades - O Circo Social UNINASSAU oferece aulas gratuitas de malabares, acrobacia, equilíbrio e balé clássico. Equipes do curso de Psicologia também participam, realizando encontros com os familiares, objetivando abrir espaço de acolhida e escuta. Desta maneira, junto de pais e mães, são analisados os aspectos emocionais da maternidade e paternidade, as mudanças de dinâmica na família e as questões envolvendo preconceito. Mais informações sobre as ações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3412-6255.

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
' Erro | Grupo Ser Educacional

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.