Notícias

Estudantes do Grupo Ser Educacional são selecionados para intercâmbio no Chile

Publicado em: 09/02/2017

 Três estudantes da UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau e uma aluna da Faculdade Joaquim Nabuco, foram selecionados para participar dos programas de intercâmbio Bolsa Ibero Americana e Formula Santander, que têm duração de seis meses. Eles estão de malas prontas para embarcar para o Chile no mês de fevereiro com o objetivo de aperfeiçoar os conhecimentos em cada área de graduação. A Universidad del Desarrollo, em Concepción, já está pronta para acolher os pernambucanos.

Na última semana, eles foram recepcionados pelo vice-reitor da UNINASSAU, Antônio Neto, e compartilharam as expectativas para a viagem. Os selecionados da UNINASSAU são Alexandre Silva, estudante do sexto período do curso de Arquitetura e Urbanismo, Gilberto Lima estudante do sexto período de Engenharia Civil, Polyana Lins terceiro período de Publicidade e Propaganda. Maryna Oliveira, estudante do quarto período de Pedagogia da Faculdade Joaquim Nabuco, também irá participar do intercâmbio.

 Os programas de intercâmbio são fruto de uma parceria com o Banco Santander, que oferece bolsas de estudos em instituições internacionais para os estudantes do Grupo Ser Educacional. O principal critério de seleção é a média global dos alunos.

 “É um tempo de descobrimento, de oportunidades que vão surgir para a nossa carreira profissional. Ter um intercâmbio no currículo conta muito, então está sendo uma oportunidade maravilhosa”, ressalta Polyana Lins, estudante de Publicidade e Propaganda.

Para o estudante de Arquitetura e Urbanismo, Alexandre Duarte, esse é o momento de se aperfeiçoar enquanto cumpre seu foco, que é viajar e aprender com várias culturas. “Meu principal foco é conhecer o mundo e podendo fazer isso conciliando com o meu futuro, que é a universidade, pra mim está perfeito”, comemora.

Com larga bagagem na área, a coordenadora de Relações Internacionais do Grupo Ser Educacional, Adriana Ruspoli, espera que a experiência seja cheia de descobertas para os jovens.  

“Com o intercâmbio, os horizontes se expandem, a pessoa sai da sua zona de conforto e com isso começa a enxergar o mundo e as oportunidades que surgem de uma maneira diferente. São vários benefícios para a vida pessoal, além dos certificados que recebe. Só tem a ganhar quem sai pra fazer um intercâmbio, é tudo vivido muito intensamente”, explica.

Sobre o programa – O Programa de Bolsas Ibero-Americanas é uma iniciativa criada com o objetivo de promover o intercâmbio acadêmico anual de estudantes de graduação entre universidades da Argentina, Chile e Portugal. O Programa Fórmula Santander é iniciativa de mobilidade internacional que beneficia 300 estudantes universitários do Brasil, Espanha, México e Reino Unido, anualmente. No Grupo Ser Educacional, o projeto funciona desde 2011. 

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
' Erro | Grupo Ser Educacional

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.