Notícias

Bicicletário inclusivo inédito no País é lançado em Recife

Publicado em: 12/12/2016

Recife irá sediar, na próxima quarta-feira (14), um dos lançamentos mais importantes do ano no quesito acessibilidade. Trata-se do lançamento oficial do projeto Bike Sem Barreiras, onde serão apresentados, por meio de uma coletiva de imprensa, três bicicletas inéditas e acessíveis para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

O projeto chega ao Recife por meio da UNINASSAU e do Instituto Ser Educacional em parceria com a IN SOLUÇÕES INCLUSIVAS e será fixado na Praça Edgar Amorim, na Jaqueira. A coletiva ocorrerá no 14 de dezembro, a partir das 9h no restaurante Tokiomaki situado na Av. Rui Barbosa, s/n, em frente à Praça da Jaqueira, na Beira Rio. A Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo também são parceiras do projeto.  

A iniciativa pretende inserir no Recife bicicletas adaptadas para pessoas com deficiência visual, física, mental ou múltipla, de forma inédita. Com isso, os espaços públicos, poderão ser inclusivos e palco também da acessibilidade durante as ciclofaixas montadas aos domingos e feriados.  Os equipamentos, que no total serão três exemplares, ficarão à disposição da população de forma gratuita. 

A The DUET é a mais especial de todas, uma bicicleta tão poderosa que carrega uma pessoa tetraplégica ou deficiência múltipla, com até 120 quilos. The Duet (O Dueto) é o nome perfeito, pois uma pessoa com deficiência sempre tem um ente que o apoia e está constantemente ao seu lado. Trata-se de um produto importado que custa mais de 5 mil dólares.

Será montada a Tenda de Saúde, onde diversos serviços serão disponibilizados para os usuários (aferição de pressão, alongamento, relaxamento, massagem terapêutica, atendimentos fisioterápicos e guias para pedalar com as pessoas com deficiência).

Este projeto será ampliado para vários estados através do Grupo Ser Educacional em parceria com o Instituto HandFree.

O projeto será apresentado à população no próximo domingo (18), a partir das 10h, na Praça Edgar Amorim.  O Bike sem Barreiras tem como apoio institucional a Aliança de Mães e Famílias Raras – AMAR, o Instituto Hands Free e a In Soluções, bem como a Prefeitura do Recife e a Empetur através da Secretaria Estadual de Turismo.  

« Voltar

Empresas do grupo

Logo Uninassau Logo Faculdade Maurício de Nassau Logo Faculdade Joaquim Nabuco Instituto Maurício de Nassau Instituto Ser Educacional Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia Unama - Universidade da Amazônia UNIVERITAS - Centro Universitário
' Erro | Grupo Ser Educacional

Erro

Ocorreu um erro inesperado no site. Por favor tente novamente mais tarde.